Projeto irá atrair mais de 97 milhões de reais em investimento privado
A prefeitura de Botucatu publicou em 4 de setembro o edital de Licitação do projeto da PPP de Cidade Inteligente. O processo licitatório irá escolher o investidor privado responsável por operar os serviços de contrato. O município irá receber soluções nas áreas de Iluminação Pública, Conectividade, Geração de Energia Solar. O valor de investimento, segundo o Estudo de Viabilidade, será de mais de 97 milhões de reais. O contrato terá prazo de 25 anos.
Soluções para a população
A cidade irá receber a troca dos 26.857 pontos de iluminação por lâmpadas de LED, além de infraestrutura de telecomunicações com 129,14 km de fibra óptica para atender à demanda de conexão dos prédios públicos. Serão instalados também 104 pontos com câmeras de videomonitoramento para auxiliar as Polícias Civil e Militar nas ações de segurança pública, além de 87 pontos de internet gratuita para a população. Toda essa rede será interligada e atenderá às 143 edificações públicas da cidade, como escolas e postos de saúde.
A PPP conta ainda com a implantação, operação e manutenção de uma microusina solar fotovoltaica com 3.440 KWp/ano de potência nominal para alimentação energética dos prédios pertencentes à prefeitura.
Todos os documentos do projeto e detalhes da licitação podem ser consultados no site da Prefeitura de Botucatu. Os investidores interessados em participar da Licitação devem consultar as informações técnicas do projeto antes da submissão da proposta.