Projeto vai atrair mais de 45 milhões para as áreas de Iluminação Pública, Conectidade e Energia Solar para prédios públicos.
Por | Assessoria de Comunicação – IPGC
A prefeitura de Santana publicou, no último dia 28, a Licitação da PPP de Cidade Inteligente. O processo licitatório irá escolher o investidor privado responsável por operar os serviços de contrato. Segundo maior município do Amapá, Santana está a 17 quilômetros da capital, Macapá, e receberá soluções nas áreas de Iluminação Pública, Conectividade e Geração de Energia Solar para prédios públicos.
A cidade é conhecida como porta de entrada fluvial do estado. Em seus portos, chegam e partem embarcações que fazem linha para Belém (PA) e outras localidades da Região Norte. O município também possui um porto específico para receber navios cargueiros de grande porte de bandeira internacional.
O Projeto
Os mais de 123.000 habitantes de Santana serão beneficiados com a troca dos 8.212 pontos de iluminação por luminárias de LED, além de de telecomunicações com 55 Km (cinquenta e cinco quilômetros) de fibra óptica para atender a necessidade de conexão dos prédios públicos. Serão instalados também 16 pontos com câmeras de videomonitoramento para auxiliar a Polícia Civil e Militar, além de 17 pontos de internet gratuita à população.
Toda essa rede será interligada e atenderá às 80 edificações públicas da cidade, como escolas e postos de saúde. O último serviço da PPP será a implantação, operação e manutenção de uma micro usina solar fotovoltaica com 2,2 MWp de potência nominal para compensar a demanda energética dos prédios públicos.
Todos os documentos do projeto e detalhes da licitação podem ser consultados no site da prefeitura.