Angical do Piauí assina contrato da primeira PPP de Cidade Inteligente do estado

Projeto foi modelado pelo IPGC e vai atrair mais de R$ 5 milhões de reais em investimento privado ao município do sertão piauiense

Por | Assessoria de Comunicação – IPGC

Contrato foi assinado pelo prefeito Bruno Neto. (Foto | Divulgação)

A Prefeitura de Angical do Piauí assinou nesta terça-feira, 2, o contrato da PPP de Cidade Inteligente para o município. A vencedora da licitação, SPE Cidade Inteligente Angical, ficará responsável pela implantação, nos próximos 12 meses, dos serviços de iluminação pública, telecomunicações e geração de energia fotovoltaica de autoconsumo administrativo no município.

A assinatura do contrato é histórica para o município e para todo o Piauí. Angical é a primeira cidade do estado a implantar uma PPP de Cidade Inteligente. O contrato, que tem duração de 25 anos, atrairá mais de R$ 5 milhões em investimentos pelo parceiro privado. 

Todo o processo da PPP municipal foi acompanhado em parceria do IPGC com a Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc). Graças ao Programa Piauí Cidades Inteligentes, fruto dessa parceria, o Piauí é o primeiro estado a desenvolver um programa de assessoria para PPPs em âmbito municipal, com o objetivo de oferecer infraestrutura e atrair recursos para a otimização dos serviços públicos em cidades de menor porte.